sábado, 5 de janeiro de 2013

Benefícios do Mamão

O mamão é a minha fruta queridinha do momento!

Uma delícia geladinho, docinho. Hummm... E o melhor: com pouquíssimas calorias. São 55 calorias para uma fatia média! \o/ \o/

Dá uma olhada nos benefícios que consegui pesquisar (fonte: Revista Health e noticias.r7.com):


Ajuda na digestão e previne inchaço, por causa do teor de fibras e presença da enzima Papaína.


Alivia os sintomas da sinusite crônica. A bomelaína, outra substância presente no mamão, reduz a inflamação e o muco. Esta eu não sabia... Muito bom pra mim, que de vez em quando tenho umas crises de sinusite meio feias...

Melhora a saúde óssea, prevenindo osteoporose.

Fortalece o sistema imunológico, por ser rico em vitamina C.

Previne doenças da retina, como a catarata, por exemplo.

Previne hipertensão e problemas cardiovasculares, devido à grande quantidade de potássio e de cálcio contidos nele.

Beijo da Gorda!

2 comentários:

  1. Seu blog ta incrivel! Ja to te seguindo! Parabens pelo 1° lugar no Desafio Jorge Cruise!!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice!! Obrigada!!! O importante é não desistir nunca! Obrigada pela força! =)

      Excluir

Deixe seu recado! Seu comentário é muito importante para mim!